Jesus Pediu uma Jumenta Emprestada

Prosperidade

Mt 17:24-27; 21:1-11; Jo 2:1-12; 2 Ts 3.1-18; Hb 13:5-9; devemos imitar a fé de Jesus, mandou o Pedro pescar o peixe que tinha o dinheiro para pagar o tributo. Transformou a água em vinho, pediu uma jumenta emprestada.
Mc 4:26-29; Jo 14:12; 2 Co 8:12-24; Jesus disse que faríamos as obras que Ele fez e faz, e até maiores porque Ele ia para o Pai e ficaria a interceder por nós; mas além dos milagres há uma maneira de viver imitando a fé dos nossos irmãos que venceram.
Há pessoas que gostavam de dar dinheiro a Deus para que se pregasse mais o Evangelho, mas esse desejo só poderá ter algum efeito, se a pessoa tiver dinheiro, ou outro bem material, e o levar realmente à Igreja, então dará a Deus através da Igreja.
Dn 3:16-30; Mc 12:41-44; esta viúva pobre deitou todo o seu dinheiro na arca do tesouro, ela talvez tenha pensado o seguinte: estas duas moedas para pouco me servem, portanto vou dá-las a Deus, pode ser que Ele me ajude, dando-me algo para comer, senão morrerei; esta viúva pobre faz-me lembrar os amigos de Daniel que foram lançados, no forno de fogo ardente, eles disseram o seguinte: . Estes homens pensaram e disseram: mesmo que Deus não nos livre, preferimos morrer do que adorar, deuses e estátuas...
Eles ficaram nas mãos de Deus e Ele os livrou, certamente alimentou esta pobre viúva.
2 Co 8:13-15; paulo não queria sobrecarregar mais uns do que outros, mas aqueles que tinham mais prosperidade, deviam dar na Igreja para que esta pudesse dar, aos que não tinham tido prosperidade.
2 Co 8:1; Paulo e as Igrejas da Acaia e da Macedónia, queriam enviar uma oferta á Igreja de Deus que estava em Jerusalém.
2 Co 9:6; Ele explicava o seguinte: o crente que muito colheu, é porque teve fé para semear, e ao que muito semeia, Deus promete dar muito, se ele der com fé e continuar esperando em Deus, louvando-O.
Ao crente que semeia pouco, Deus promete dar pouco, porque o seu subconsciente, tem pouca força, para ceifar e para estar atento à sua semente.
Mt 25:24-30; Mas aquele mau e negligente servo que não semeou nada, porque tinha medo de perder a semente, que tinha ideias erradas acerca de Deus, foi considerado um servo inútil, e lançado nas trevas exteriores, onde há pranto e ranger de dentes.
Lc 6:35-38; Rm 10:8-11; Ef 1:3; Mas Deus vai fazer que aquela pessoa que dá com fé, pela graça de Jesus, receba o que deve receber. É claro que o crente tem de pedir ao seu Criador e saber que Ele é mais rápido a dar do que nós a receber; também devemos pôr alvos, e não olhar para a falta de dinheiro, mas para o dinheiro espiritual que já temos. Deus já nos deu as bençãos espirituais, que estão nos lugares celestiais, no Cristo e no Espírito de Deus; O Altíssimo vai materializar, tudo o que pedirmos, crermos e pusermos por alvo a atingir.
Gn 28:12-22; 2 Co 9:7-15; Ninguém é obrigado a contribuir, mas tal como o semeador devemos semear, no mínimo dez por cento. O Jacob disse a Deus que lhe daria o dízimo de tudo quanto Deus lhe desse, e o adoraria, como seu Deus. O dízimo é de tudo o que Deus dá, como Jacob disse, antes de pagarmos as dívidas devemos pôr de parte o dízimo.
Se fizermos isso, Deus promete, que pela sua abundante graça, fará que tenhamos sempre o suficiente para fazer boas obras; para dar aos pobres e à Igreja e fará que sejamos justos na distribuição da nossa riqueza.
É Deus que dá primeiro, e quando semeamos, pela Sua graça, Ele multiplica; Deus quer que tenhamos cada vez mais, para podermos semear mais, então aqueles em quem semearmos dão graças a Deus.
Quando a Igreja A dá à Igreja B a Igreja A glorifica a Deus com a sua dádiva, e mostra que está submissa ao Evangelho do Cristo, ela é generosa para com a outra Igreja e para com todos; então a Igreja B, a que recebe,
deve orar a Deus pela A, a que contribuiu; tudo isto acontece, pela excelente graça de Deus, que há nos Seus filhos.
1 Co 16:1-4; Devemos dar conforme o que podemos ajuntar, de acordo com a nossa prosperidade; o crente pode ter algum lugar, que só ele conhece, onde vai pondo de parte, algum dinheiro; quando receber ou pagar, deve lembrar-se que o faz pela graça de Deus, e então põe de parte aquilo que puder, e ora a Deus para que o faça prosperar; quando puder entrega na Igreja aquele dinheiro; é mais fácil do que tirar no fim do mês, o dízimo, ou um pouco mais, porque o cristão não é inferior aos Judeus nas suas dádivas; espere na graça de Deus, Ele é fiel, É o Sol espiritual, que criou e mantém todas as coisas.
Oração: Pai celestial, graças te dou pela revelação, que me dás, acerca da tua graça, em mim, é por ela que prospero; eu não merecia ter dinheiro, nem qualquer outro bem, só merecia ir para o inferno, mas Jesus me salvou; ajuda-me a servir-Te com tudo o que chamo meu; no nome de Jesus.

Comentários