Um Coração Sábio e Entendido

João Filho de Zacarias

Lc 1:11-20,57-80; Vamos pensar nas crianças, comecemos com o João baptista, que nasceu por milagre. pois seu pai e sua mãe eram de idade avançada, já estavam fora da idade de terem filhos.
1 Rs 3:1-15; Mesmo que uma pessoa tenha chegado à sua fase adulta, pode por respeito, perante Deus, dizer, que é um menino pequenino.
Sl 8:1-3; Mt 21:15-17; Então poderá tirar do seu corpo, forças para bradar louvores, ao descendente de David, segundo a carne, e ao mesmo tempo, Filho Unigénito de Deus, fazendo assim, porá em silêncio, o inimigo, que é o diabo e todos os que o servem.
No tempo de Jesus, as crianças clamavam: , estas palavras eram o cumprimento da profecia do Velho Testamento.
Is 9:6; Mt 1:23; O Próprio Jesus, nasceu de Maria, a virgem concebeu e deu à luz, um Filho, o Seu espírito era Luz, e o Sol espiritual, estava com Ele, por isso é chamado Emanuel.
Jo 3:1-21; Mas os descendentes do Adão e Eva, estavam separados de Deus, por causa do seu pecado; precisavam de nascer de novo, necessitavam de ser enxertados, na videira verdadeira, que é Jesus, o Filho Unigénito de Deus, tinham de vir para a luz verdadeira, que alumia a toda a pessoa que vem ao mundo.
Jo 4:4,14; Ef 1:3; Ap 21:6; 22:17; Tinham de nascer da água viva, a água da vida eterna, o espírito da pessoa que bebe desta água fica ligado com a Fonte, da água da vida eterna e espiritual.
Jo 1:1-14; Para beber desta água, desta Luz e de todas as bençãos espirituais, tem de receber Jesus, como seu Rei, Senhor e Salvador, então receberá o poder de ser feito um filho de Deus, porque crê que Jesus é o Filho Unigénito do seu Criador.
Gl 4:4-7; Deu-se algo parecido com a adopção: Jesus é o Filho Unigénito de Deus, morreu por nós, ressuscitou e está a formar um País ... no qual só entram os que, de livre vontade, querem ser adoptados como filhos de Deus; então, o Espírito do verbo do nosso Criador, entra em nós, e as nossas relações com o nosso Criador são semelhantes às relações de Jesus com o nosso Pai celestial.
Rm 12:1,2; Gl 5:29; Mas os nossos hábitos, que adquirimos, antes de sermos adoptados, ainda estão a incomodar-nos, então temos de estudar a palavra de Deus e ir mudando a pouco e pouco.
Devemos fazer como Paulo diz à igreja que estava em Roma, e é o seguinte:
... Transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
1 Jo 1:8-10; 3:1-11; A vontade de Deus é que não pequemos, mas se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo o Justo; portanto se confessarmos os nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda a injustiça.
Aplicação: Devemos receber Jesus como nosso Salvador, devemos ser santos, como Deus é santo, devemos viver em justiça e amor.
Oração: Jesus, eu te recebo como meu Rei, Senhor e Salvador, quero que me ajudes a ser santo, e a saber viver na Tua perfeita vontade.

Comentários

ruthinian disse…
Hi, thanks for visiting my site. I add you to my blog roll. Take care.
Natallya disse…
Vc já encontrou o q?
joão disse…
logger Nega. said...

Vc já encontrou o q?
Encontrei a salvação, e a vida eterna ao dizer a Jesus Cristo as seguintes palavras:
Jesus Cristo, eu te recebo como meu Rei, Senhor e Salvador, eu creio que me tiraste da geração do Adão para a Tua família, portanto me considero como morto para o pecado, e vivo para a justiça de Deus.
Antes disto eu estava desempregado, já havia mais de quatro meses, depois disto, só estive um dia sem emprego, e milhões de pessoas receberam a Jesus Cristo, e foram salvos...
Então experimente dizer a oração, escrita acima, nasça de novo, leia a sua Bíblia todos dias, comece no evangelho de S. João, e leia o meu bloge.
Obrigado pela sua atenção, que Deus a abençoe ainda mais, e a toda a sua família e amigos.
João.
João, obrigada pela visita em meu blog.

Abraços.
Carolina Medina disse…
como vc me achou? :s
ehauieohauio' eu sou cristã também! :)
JoanaRita disse…
parabens ? pq ?
Carlinha Leão disse…
Nada melhor para nos animar do que as palavras de Deus não é??

Obrigada.
Bjos, boa semana.
Sonia Parmigiano disse…
João,

Grata por sua visita e belo comentário!!

Um abraço,

Reggina Moon
Bárbara Stracke disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Nara Sales disse…
Então, avançamos o mar juntos :D
Sônia Massini disse…
João obrigado pela visita no meu blog.
Tenha uma tarde/noite perfeitinha.
Fique na doce paz e bjim no ♥
Anónimo disse…
Amén!!
que Deus te abençoe muito!!!

abraços!!
Cadinho RoCo disse…
A presença de Jeus em nós é a marca da nossa salvação.
Cadinho RoCo
Cadinho RoCo disse…
Mais uma passada por aqui.
Cadinho RoCo
A história está cheia de milagres desses...
Abraço.
Nutrindoabeleza disse…
vc tem um blog sobre essa sua alimentação de 5 em 5 horas? poderia me falar mais sobre isso? obrigada!