Um Fiador que Pagou por Mim com o seu Próprio Corpo e Sangue



Jb 16:19; Agora está a minha testemunha no Céu,
E o meu fiador está nas alturas,
Morreu, no meu lugar, e no teu,
Livra-nos do diabo e suas diabruras.
2
Veio à terra há mais de dois mil anos,
Jo 7:42; Nasceu na aldeia de David, em Betleém,
Venceu, todas as tentações e enganos,
Não foi, e não será vencido por ningém.
3
Então porque razão, Ele era, e é, tão forte?
Porque além de ser o unigénito do Criador,
Era guiado pelo Deus que sustenta a nossa sorte,
E agia Conduzido Pelo Espírito santificador.
4
Pelo Espírito que está cheio, de eterno amor,
Ele era e é, sábio e perseverante nas escrituras,
O filho primogénito de Deus, é o Messias vencedor,
Nm 21:9; Foi Ele que livrou Israel, das serpentes e suas mordeduras.
5
Quantas pessoas foram salvas desde que ressuscitou?
O seu nome se vai propagando de pais a filhos,
Foi Ele, que perante Deus, de mim testemunhou,
Me livrou das mentiras de satanás e de seus trilhos.
6
Ele é o Rei eterno que há muito tempo iniciou seu reino,
Toda a autoridade lhe foi dada, seu reino não será destruído,
Ele é um Rei, cheio de amor e longanimidade, um Rei sereno,
É mais importante do que todo o bem, que Dele temos sabido.
7
Onde o podemos encontrar, alguém pode perguntar,
Ele é omnipresente, está em todo o lugar, e à sua porta,
Está mesmo ao seu lado, em sua vida irá entrar, se você o convidar,
Dar-lhe-á uma nova vida, justa e amorosa, e tirará a obra morta.

Comentários