Muito Estudar Causa Enfado ao Corpo mas o Espírito Agradece

Estreita é a Porta que Leva à Vida Espiritual Feliz
1
Eu sei que estou sobre o planeta Terra, e vejo, como, bebo e respiro,
Não vejo a Deus, mas vejo a Sua criação, então para Ele me retiro.
Quando o meu corpo nasceu, ele era dependente dos meus pais,
Depois cresceu, eu, como espírito que sou, pude usá-lo muito mais.
2
Então mandaram-me para a escola, onde aprendi as primeiras letras,
Gostava, mas as opções dos meus pais, para mim, eram-me neutras.
Mas agora leio e faço contas, e vejo a importância que a escola tem,
E aconselho a todos, a que nela aprendam, e a ela vão, e não faltem.
3
Aprendamos depressa e bem, a língua portuguesa, ela é boa e bela,
A Bíblia, que é santa e justa, e muitos livros de ciência, se utilizam dela.
É necessário estudo e paciência, para que bem sábios possamos ser.
No nosso espírito e corpo, muitos conhecimentos, nós podemos reter,
4
Mesmo que nosso forte corpo morra, sua sabedoria não se perderá,
Na cabeça do perfeito e bom espírito, que viveu nesse corpo, ela ficará.
Por isso devo dedicar-me ao estudo, e também algumas horas dormir,
Eu posso fazer isso, mas com cérebro de porco, só poderia grunhir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Haveria uma grande Fome em todo o Mundo