Passando do Adão para Jesus Cristo

No Cristo se Realizam as Promessas de Deus

Js 21:45; 2 Co 1:20; Hb 11:32,33; At 2:37-39; 13:32; Falemos sobre as promessas de Deus, que ficaram escritas pelos Seus santos.
Hb 3:1; 4:14; É pela fé, que inclui a perseverança em receber e permanecer na palavra, que falamos, diante do nosso Sumo Sacerdote, o Filho Unigénito de Deus, é pela fé que recebemos o cumprimento das promessas.
Hb 13:1-10; Se obedecermos à palavra de Jesus, podemos esperar que o Deus, que é o Sol espiritual, que não muda, que nunca se deixou sem testemunho, teve sempre muitas pessoas que acreditaram Nele, podemos esperar Nele e Ele nos ajudará em tudo.
Is 41:8-21; 43:1-3; Rm 8:14-17; Portanto devemos falar com Ele numa atitude de confiança e carinho, chamando-Lhe: meu querido Paizinho.
Pv 3:1-35; Não devemos pensar que sabemos mais do que Deus, devemos confiar mais naquilo que Ele revelou aos Seus profetas e que ficou escrito para nosso bem, do que naquilo que parece ser verdade, porque os nossos sentidos no-lo dizem. Deus nos dá capacidade de esperar Nele e na Sua palavra.
Sl 16:8; Jo 15:1-7;Somos varas na videira verdadeira, assim estamos ligados com o Cristo, portanto não vacilaremos, mas usaremos sempre uma fé firme na palavra do nosso Criador.
Sl 32:7; 1 Jo 1:8-10; Devemos confessar os nossos pecados a Deus, todos os dias, Ele é fiel e justo para nos perdoar e para nos purificar de toda a iniquidade. Deus nos ensinará o que devemos pensar e falar.
Sl 46:5; 1 Tm 2:1-8; Ele ajudará o Seu povo por toda a face da terra, Ele quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da verdade; portanto devemos pedir a Deus que perdoe os nossos pecados, que nos abençoe, e devemos louvá-Lo por tudo.
Devemos fazer o mesmo, pelos reis e por todos os que estão como dirigentes do povo, nos diversos países.
Sl 55:22; 1 Pd 5:6-9; Mas se formos perseguidos injustamente, peçamos ao Espírito de Deus que nos guie em toda a verdade e santidade, Deus nos dará a vitória, não permitirá que o justo seja inquieto, ou fique sem paz.
Sl 91:11,12; Mt 4:1-11; Jesus descansou, porque confiava em Deus, que o livrou do laço do passarinheiro, e da peste mortífera; o Seu Pai celestial cobriu-O com as Suas penas, debaixo das Suas asas Ele estava seguro. O nosso Criador O guardou com os seus anjos, eles O sustentaram com as suas mãos, porque Jesus amava em primeiro lugar o seu Pai celestial.
Sl 121:1-8; Deus socorre o seu povo, que são todas as pessoas que receberam Jesus como Salvador e perseveram em Lhe obedecer. Deus livra-nos de todo o mal, ele não dorme, nem toscaneja, está sempre atento para ajudar-nos a ser felizes.
Sl 138:7; Ele nos reanima e nos salva da angústia que o inimigo procura trazer à nossa alma, por isso devemos louvá-lo sem vergonha ou medo seja de quem for, homens ou espíritos.
Sl 145:18; Porque quando pedimos que Ele nos auxilie, Ele já está preparado para o fazer; por isso cada dia devemos bendizer e louvar o nosso Criador.
Deus é piedoso e benigno, sofredor e de grande misericórdia. O Senhor é bom para todos, devemos falar da glória do Seu reino e relatar o Seu poder.
Deus é justo e santo, em tudo o que faz, Ele cumprirá o desejo dos que O temem, ouvirá o seu clamor e os salvará.

Comentários