Use os seis Ouvidos para Ouvir a Palavra do seu Criador

Preguiçosos demais para Ouvir

Gn 9:20-29; Mt 18:15-35; Lc 9:51-56; 1 Co 5:1-13; 2 Co 6:14-18; 1 Tm 4:1; Hb 2:1; 5:11,14; 6:1-20; 10:29,30;
1 Jo 4:6;
Um grande problema, é que muitas pessoas, que dizem que amam a Deus se tornaram negligentes para ouvirem a palavra do seu Criador.
S. Paulo nos aconselha a atentarmos com mais empenho, para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
S. João diz que a pessoa que não quer ouvir a palavra dos servos de Deus, é porque não conhece a Deus e
está a ser dirigido pelo espírito do erro, está iludido e não pertence ao Altíssimo.
O Pecado que Mata o Espírito Humano
1 Co 10:1-14; 1 Jo 5:1617; Mt 12:22-32; Mc 3:20-29; Jo 3:36; 16:1-16; Hb 6:5; 9:26; 2 Pd 2:18-22;
Jesus ensinou que o único pecado que não pode ser perdoado ao homem é o facto de uma pessoa não receber Jesus, como seu Rei, Senhor e Salvador, porque não o recebendo, ou rejeitando-O, mais tarde, está a opor-se ao Espírito de Deus que convence o mundo do pecado, justiça e juízo.O pecado de não crer em Jesus, é motivado por não se deixar guiar pelo Espírito de verdade.
A ira de Deus permanece sobre aquele que se opõe ao Espírito de Deus, porque esse facto o leva a não crer em Jesus, foi o que aconteceu com os escribas e fariseus que se opunham ao Espírito Santo que usava Jesus.
Jesus só foi crucificado uma vez, como Deus determinou, mas aquele que é como o cão que voltou ao seu próprio vómito e como a porca lavada que volta ao espojadouro da lama, deixando a Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, está querendo crucificar a Jesus, mas Ele já ressuscitou, então é impossível que essa pessoa seja perdoada, porque está a opor-se ao Espírito de Deus; Jesus não pode amaldiçoar-se outra vez, mas aquele que O rejeitar é que será amaldiçoado.

Quem deve Ser Excomungado?
1 Jo 1:8-10; 2:1-6; 3:1-24;
Se uma pessoa persiste no pecado, e não se arrepende, não está em comunhão com Deus, então também não pode estar em comunhão com a Igreja de Deus, que é o corpo de Jesus.
Lv 26:15,16; Aquele que rejeita os estatutos de Deus será rejeitado por Ele.
Nm 11:20; 1 Sm 15:23-31; 16:1; Todas as pessoas devem obedecer à lei de Deus, Saúl apesar de ser o rei, devia ter obedecido, como não obedeceu, então Deus o rejeitou e escolheu outra pessoa para ser o rei.
1 Cr 28:9; Pv 13:18; Hb 11:6; Devemos servir a Deus, com um coração perfeito e uma alma voluntária, Ele investiga o que se passa no coração e entende todas as imaginações dos pensamentos. É necessário que aquele que se aproxima de Deus, creia que Ele existe e é galardoador dos que o buscam. Então venerados e ricos serão, para a glória do nosso criador.
2 Co 7:10; Hb 12:15-17; Devemos louvar a Deus pela Sua graça, e não devemos permitir que algum sentimento de amargura, vindo do mundo, nos perturbe.
Devemos respeitar e guardar os direitos que Deus nos deu; Esaú não deu valor ao seu direito de primogenitura.

Comentários