Jesus o Rei Eterno Ressuscitou e Está Vivo

Ex 17.9   Pelo que disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, e peleja contra Amaleque; amanhã, eu estarei no cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão.
24.13   E levantou-se Moisés com Josué, seu servidor; e subiu Moisés o monte de Deus.
33.11   E falava o SENHOR a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois, tornava ao arraial; mas o moço Josué, filho de Num, seu servidor, nunca se apartava do meio da tenda.
Nm27.18   Então, disse o SENHOR a Moisés: Toma para ti a Josué, filho de Num, homem em quem há o Espírito, e põe a tua mão sobre ele.
Dt 1.38   Josué, filho de Num, que está em pé diante de ti, ali entrará; esforça-o, porque ele a fará herdar a Israel.
 3.21   Também dei ordem a Josué, no mesmo tempo, dizendo: Os teus olhos veem tudo o que o SENHOR, vosso Deus, tem feito a estes dois reis; assim fará o SENHOR a todos os reinos, a que tu passarás.
3.22   Não os temais, porque o SENHOR, vosso Deus, é o que peleja por vós.
31.6   Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles, porque o SENHOR, vosso Deus, é o que vai convosco; não vos deixará nem vos desamparará.
31.7   E chamou Moisés a Josué e lhe disse aos olhos de todo o Israel: Esforça-te e anima-te, porque com este povo entrarás na terra que o SENHOR jurou a teus pais lhes dar; e tu os farás herdá-la.
34.9   E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim, os filhos de Israel lhe deram ouvidos e fizeram como o SENHOR ordenara a Moisés.
Js 1.1   E sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo:

Comentários
A virtude de Deus também serve para lutar contra as inclinações da carne e do mundo, que têm formas de pensar, falar e agir, que não concordam com as formas de pensar, falar e agir de Deus.(1 Co 9:27; Gl 5:1,24)
(Ex 24:13; 33:11; 1 Co 5:6-13; 2 Co 5:14; 6:14-18) Os que estão cheios com o Espírito de Deus, precisam de andar juntos, durante grande parte do tempo das suas vidas.
Se andarem muito tempo com os ímpios, são contaminados.
(Gn 1:28; Nm 27:18; Sl 115:16) O Espírito de Deus, não age sobre a Terra, sem a permissão dos homens de Deus.
Assim a virtude que estava em Moisés passou para Josué por ordem de Deus.
Se Moisés não obedecesse, o plano de Deus ficaria frustado.
(Dt 1:38) Moisés, como homem, estava restringido, à sua mente humana, e precisava de ter Josué perto de si mesmo, para que o Senhor Espírito Santo pudesse fazer nele a obra que Deus tinha determinado.
Josué tinha o Espírito Santo, mas precisava da virtude sobrenatural, para poder guiar o povo de Israel, por isso Moisés impôs sobre ele, as suas mãos.
(Mt 22:46; Mc 13:11; Lc 6:45; 21:14,15; Jo 15:26,27; Ef 4:29) Jesus prometeu que nos dará boca e sabedoria a que não poderão resistir, nem contradizer todos quantos se nos opuserem, porque o Espírito Santo usará a nossa boca.
(Dt 31:6,7; Rm 10:17) O Espírito de Deus anda sempre comigo e quer que eu fale a mim mesmo, animando-me, em cada dia.
(Dt 34:9) Deus me enche da virtude sobrenatural, para que eu seja sábio e use essa sabedoria para o servir cada dia melhor.
(Js 1:1; Mt 25:1-13) Deus fala àqueles que estão preparados para o ouvir, e essa preparação vai acontecendo desde que recebemos o Senhor Jesus Cristo.
As virgens prudentes devem estar preparadas para receberem o Rei dos reis e Senhor dos senhores, na sua segunda vinda, em glória e majestade.

Comentários