O Inimigo Cega os Olhos do Espírito do Perdido

Somos Livres. Aleluia.

Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá.
Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
Gálatas 3:12,13
E fará tornar sobre ti todos os males do Egito, de que tu tiveste temor, e se apegarão a ti.
Também o Senhor fará vir sobre ti toda a enfermidade e toda a praga, que não está escrita no livro desta lei, até que sejas destruído.
Deuteronômio 28:60,61
E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Mateus 8:16,17
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1 Coríntios 6:19,20
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:16,17
Bendiz, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendiz, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.
Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Salmos 103:1-3
Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
2 Coríntios 4:3,4
Eis que agora aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, deixe-me escapar para lá (não é pequena? ), para que minha alma viva.
E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não destruir aquela cidade, de que falaste;
Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado. Por isso se chamou o nome da cidade Zoar.
Gênesis 19:20-22
Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
Salmos 34:4-7
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.
Romanos 7:24,25
Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou;
E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
2 Timóteo 3:11-13
Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.
E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.
2 Timóteo 4:17,18
Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;
Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
2 Pedro 1:2-4
E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas);
Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;
2 Pedro 2:7-9
Quem pode entender os seus erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.
Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão.
Salmos 19:12,13
E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
E, vendo-a Jesus, chamou-a a si, e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.
E pôs as mãos sobre ela, e logo se endireitou, e glorificava a Deus.
Lucas 13:11-13
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:34-36
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
1 Coríntios 12:12,13
Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque.
Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora.
Gálatas 4:28,29

Aplicação

Lembremo-nos que o Senhor Jesus Cristo nos resgatou da maldição da lei. (resgate, s. m. Preço pago para libertar alguém.)
Recordemos que a transgressão da lei motivava toda espécie de enfermidades, dores e anormlidades.
Mas a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, nos livrou da lei do pecado e da morte.
(Romanos 8:2)
Devemos glorificar a Deus pelo seu muito amor que o levou, a dar o seu filho unigénito para nos salvar.
(Jo 3:16; 1 Co 6:20)
Crucificaram o nosso Salvador e Ele permitiu, Ele deu sua vida.
(Lc 23:33)
Foi crucificado num sofrimento terrível, ficou separado de Deus, mas ressuscitou e há-de vir.
(Jo 19:16)
Perante tudo que Ele sofreu, devemos dizer o mesmo que está escrito, devemos crer.
Devemos dizer que acreditamos, isso só é possível se o nosso coração estiver cheio da sua palavra que ficou escrita.
Eu digo: converti-me ao Senhor Jesus Cristo, sou um filho de Deus, mais que vencedor sobre o diabo e tudo o que veio dele.
Passei das trevas do diabo para a  Luz do Senhor Jesus Cristo.
(Sl 103:3)
Recordemos que o diabo semeou as suas sementes (pensamentos e palavras)as pessoas ficaram doentes, ficaram com raízes de amargura, enfermidades, dores, ficaram mortas nos seus pecados, acreditando (tendo fé)em todas mentiras do diabo que é pai da mentira.
(Pv 18:20,21)
Recebamos o Senhor Jesus Cristo, convertamo-nos a Ele,nasceremos de novo e receberemos poder para mandar que todas as raízes do diabo cequem.
(Mt 21:19)
Quando o Senhor Jesus Cristo decidiu fazer a vontade de Deus e não a sua vontade, teria de morrer por nós para nos libertar do domínio (direito de propriedade)que satanás tinha sobre os seres humanos. Portanto declaremos (tornemos público) que o diabo perdeu o direito legal que tinha sobre nós. Agora somos escravos do Senhor Jesus Cristo eternamente e só falamos as suas palavras.
(Mc 14:36)
Recordemos que houve um tempo em que homens tinham escravos, mas Deus os libertou através de Moisés.
Mas além do tempo de Moisés, foram feitas leis dizendo que era proíbido ter escravos. apesar dessas leis alguns senhores mantinham na ignorância os seus escravos, para que eles pensassem que ainda eram servos, sem liberdade de deixarem os seus senhores, etc. O diabo gosta de manter os homens na igorância, mas o Senhor Jesus Cristo mando pregar as boas novas:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demónios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Temos vitória sobre o diabo)
Mc 16:15-18
Digamos a toda a gente, eles ficarão a saber a verdade, e nós ficaremos a saber mais firmemente. (Jo 8:31,32)
Digamos ao diabo que sabemos a verdade e que queremos servir ao Senhor Jesus Cristo, e não o mentiroso, que veio para roubar, matar e destruir, digamos-lhes: Te ordeno que pares as tuas manobras para cegar os olhos do meu espírito, em nome do Senhor Jesus Cristo.
(2 Co 4:4; Jo 10:10; Ap 20:10)
Digamos ao diabo: Está escrito: (Is 53:4,5,12;)
 Gn 11:26; E estas são as gerações de Terá: Terá gerou a Abrão, a Naor, e a Harã; e Harã gerou a Ló.
E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;
Gênesis 17:5
Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Romanos 4:3
E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
Romanos 4:19
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
Romanos 4:20
O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;
Colossenses 1:13,14
Eu Digo ao diabo o seguinte: Te ordeno que saias, agora mesmo do meu corpo com tuas enfermidades, dores, anormalidades e com tudo o que é teu. Vai para onde o Senhor Jesus Cristo te mandar e não voltes porque o meu corpo, e todo o meu ser e tudo o que chamo meu, são propriedade de Deus, Pai Filho e Espírito Santo.
Eu digo ao Pai Celestial: Senhor te agradeço a tua libertação no nome do Senhor Jesus Cristo.
O escarnecedor não ama aquele que o repreende, nem se chegará aos sábios.
O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate.
O coração entendido buscará o conhecimento, mas a boca dos tolos se apascentará de estultícia.
Provérbios 15:12-14

















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Haveria uma grande Fome em todo o Mundo