quinta-feira, abril 20, 2017

A Linguagem da Vitória
Isto é a linguagem da família do Senhor Jesus Cristo. Nossos amigos ficam admirados, mas nós apenas falamos de acordo com Deus, Pai Filho e Espírito Santo (2 Co 13:13)
Exemplo
A serpente de Deus tragou as serpentes dos sábios, encantadores e magos do Egipto. Aparentemente a serpente de Deus estava empatada, parecia que as outras serpentes venceriam porque eram em maior número. Ás vezes o médico declara que alguém tem uma doença incurável. Então  parece que a Biblia fica empatada com a declaração do físico. De que lado devo ficar? Eu digo o mesmo que Deus diz e submeto o meu corpo para que diga o mesmo  que Deus diz. Eu digo: Pai Celestial, eu achei graça e entendimento aos teus olhos e confio em ti de todo o meu coração, ou espírito e não me firmo no meu próprio entendimento, creio que tu estás atento a tudo o que me está a acontecer e tu me livrarás. Pai Celestial creio que estas palavras que ouviste são o remédio que me cura. Eu também creio que Deus nunca fica empatado com a declaração do médico, mas Deus come essa declaração porque a Ele nada é impossível. O Senhor Jesus Cristo veio para que eu tenha a cura e a prosperidade e o Espírito de Deus faz tudo o que for necessário. (Gn 22:1-18; Ex 7:4-12; Nm 21:9; Jb 13:4; Pv 3:5-8; Is 53:4-12; Mc5:35-41; Jo 10:10)
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
Filipenses 4:13
A mulher disse-lhe: Eu sei que o Messias (que se chama o Cristo) vem; quando ele vier, nos anunciará tudo.
Jesus disse-lhe: Eu o sou, eu que falo contigo.
João 4:25,26
Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo. Mateus 12:6
A rainha do sul se levantará no dia do juízo com esta geração, e a condenará; porque veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão. E eis que está aqui quem é maior do que Salomão. Mateus 12:42
Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas. Lucas 19:38
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. João 10:29
Mas eu tenho maior testemunho do que o de João; porque as obras que o Pai me deu para realizar, as mesmas obras que eu faço, testificam de mim, que o Pai me enviou. João 5:36
O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu filho Jesus, a quem vós entregastes e perante a face de Pilatos negastes, tendo ele determinado que fosse solto. Atos 3:13
Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas. Atos 24:14
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 1 João 4:4
Como não será de maior glória o ministério do Espírito? 2 Coríntios 3:8
Porque, se o que era transitório foi para glória, muito mais é em glória o que permanece. 2 Coríntios 3:11
Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. 1 Coríntios 15:6
Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, Hebreus 9:11
De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? Hebreus 10:29
Aplicação
Perante a revelação que temos acima, devo encarar a vida sem temor e devo crer que já tenho todas as bênçãos e posso pagar todas as contas  ao banco. (Jo 10:10; Ef i:3)
Jesus Cristo prepara uma mesa perante a minha pessoa e perante os meus inimigos. (Sl 23:5)
Estou alegre porque sei que Deus enfrenta as minhas batalhas. (Gl 5:22; Ef 6:12-20)
Não temo as circunstâncias porque sou mais que vencedor.(Rm 8:37; Fp 4:13)
Devo crer qu Deus está ao meu lado e me guarda de toda a cilada do diabo. (Sl 91:1-16; 139:1-24; Jo 14:16,17; 15:26; 16:13,14; 1 Pd 5:6-9)
Devo crer que Cristo é fiel. Cristo em mim é a esperança da glória, Ele é a minha força, o meu poder e autoridade. (Sl 28:7-9; 1 Co 10:13; Gl 3:27; Cl 1:27-29)
Devo ir confessando que Jesus Cristo é o meu dono, meu salvador, meu sumo sacerdote que está assentado à direita de Deus. Ele é o filho do Deus vivo. Devo confessar tudo o que as profecias da Bíblia dizem que ele é. (Mateus 16:13-23; Jo 4:24; 10:10).
Devo confessar que eu sou um filho de Deus, mais que vencedor, que sou uma nova criatura, sou um pregador do evangelho que tenho ordem e autoridade para expulsar demónios e para dominar toda a força do inimigo. Tenho a promessa infalível do Senhor Jesus Cristo de que ele coopera comigo e que confirmará a sua palavra com os sinais citados. (Mt 28:18; Mc 16:15-20; 2 Co 5:17)
Devo confessar que as enfermidades, são coisas do passado  assim como: A doença, o medo, a fraqueza e o fracasso. Agora estou no Reino do amado Filho de Deus em quem o Pai Celestial tem prazer, fui tirado da potestade das trevas e satanás não tem autoridade para trazer doença ou qualquer maldição sobre mim. (Ef 1:3; Cl 1:11-13)

A Fé Manifesta-se por aquilo que a Pessoa Diz e Faz
Jz 4:15. E o Senhor derrotou a Sísera, e a todos os seus carros, e a todo o seu exército ao fio da espada, diante de Baraque; e Sísera desceu do carro, e fugiu a pé.
Hc 2:4. Eis que a sua alma está orgulhosa, não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.
MT 8:9,10. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz.
E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
Mt 9:1,2. E, entrando no barco, passou para o outro lado, e chegou à sua cidade. E eis que lhe trouxeram um paralítico, deitado numa cama.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, tem bom ânimo, perdoados te são os teus pecados.
9:21,22. Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.
E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.
(A fé manifesta--se por aquilo que a pessoa diz e faz. Fazer oração é manifestação de alguma fé)
Mt 15:27,28.E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores.
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.
Mt 17:20. E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
Mt 21:21,22. Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;
E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.
At 3:16. E pela fé no seu nome fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; sim, a fé que vem por ele, deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde.
At 6:5. E este parecer contentou a toda a multidão, e elegeram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, e Filipe, e Prócoro, e Nicanor, e Timão, e Parmenas e Nicolau, prosélito de Antioquia;
At 14:27. E, quando chegaram e reuniram a igreja, relataram quão grandes coisas Deus fizera por eles, e como abrira aos gentios a porta da fé.
Lc 24:45. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
(A fé que espera em Cristo, funciona)
At 20:21. Testificando, tanto aos judeus como aos gregos, a conversão a Deus, e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo.
At 24:24. E alguns dias depois, vindo Félix com sua mulher Drusila, que era judia, mandou chamar a Paulo, e ouviu-o acerca da fé em Cristo.
Rm 1:4,5. Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dentre os mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,
Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome,
(Recebemos a fé pela graça)
Rm 3:24-26. Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Rm 4:5. Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
Rm 4:18-20. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
E não enfraquecendo na fé, nào atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
Rm 9:30. Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
(É justo que eu fique curado porque tenho fé na obra justa e perfeita do Senhor Jesus Cristo)
Rm 10:8,9. Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Rm 10:17. De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Rm 12:6. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
(Se eu aprendi a fazer uma porta e já a conclui, tenho fé que posso fazer outra porta)
Jd 1:3. Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.
Aplicação
A fé nunca diz que não pode, senão não é fé viva. (Tg 2:14,20)
Posso ficar curado agora porque Jesus me fortalece na fé. (Fp 4:13)
Senhor Jesus Cristo te peço que fortaleças a minha fé. agora mesmo.
A dúvida é um espírito do diabo, devo expulsá-lo em nome do Senhor Jesus Cristo. Se os sintomas continuam devo expulsá-los também, e devo ler mais da palavra sobre fé, por exemplo este texto e também (2 Tm 1:7; Tg 1:6-8)
Posso também dizer a este monte: Ergue-te e precipita-te no mar em nome do Senhor Jesus Cristo. (Mt 21:21)
Mc 11:25. E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.
Devo contar com os anjos de Deus e imaginar-me já curado , confessando que estou curado. (Hb 1:5-7)
As palavras seguintes têm energia negativa: Fracassar, temer, etc. (Pv 6:2)
Posso pedir a Deus que me proteja de todo mal , e de pessoas sem fé e que só o amor do Pai Celestial reine em mim.
Devo confessar o que Deus diz acerca dos meus pecados, enfermidades, fracassos, saúde, salvação, vitórias.
Devo confessar que Deus já fez uma aliança de cura comigo.
Ex 23:25. E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.
Sl 103:3. Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,
Mt 8:17. Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Mc 15:16-20. E os soldados o levaram dentro à sala, que é a da audiência, e convocaram toda a coorte.
E vestiram-no de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça.
E começaram a saudá-lo, dizendo: Salve, Rei dos Judeus!
E feriram-no na cabeça com uma cana, e cuspiram nele e, postos de joelhos, o adoraram.
E, havendo-o escarnecido, despiram-lhe a púrpura, e o vestiram com as suas próprias vestes; e o levaram para fora a fim de o crucificarem.
Mt 27:26. Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.
1 Pd 2:24,25. Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.
1 Pedro 2:24
Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas.
Devo resistir a satanás e seus sintomas mentirosos de doença.
Devo, sem temor, reconhecer que fui salvo do pecado e das suas consequências e que já estou morto para o diabo e para o mundo. Devo dizer ao meu corpo que só deve falar que está morto.
Cl 2:13-15. E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.
E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
Rm 8:10,11. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
Rm 14:9. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
(Pai Celestial, te peço que vivifiques o meu corpo, pelo poder do teu Espírito)
(O Barrabás ficou livre porque Jesus ficou preso, eu fiquei livre das maldições porque Jesus sofreu o meu castigo. O Senhor Jesus Cristo já foi humilhado em meu lugar. Pai Celestial te peço que tires de mim as enfermidades, porque os demónios estão fora da tua lei, Jesus já foi castigdo em meu lugar, e um réu não pode ser castigado duas vezes pelo mesmo pecado)
Jo 8:10,11. E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
(O diabo usou aqueles homens para condenarem aquela mulher, mas o Senhor Jesus Cristo não a condenou. O diabo me quer condenar a ficar doente e amaldiçoado, mas o Senhor Jesus Cristo não me condena, pelo contrário Ele me salva e me cura.)
Rm 8:33,34. Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Jo 12:46,47. Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo.
Hb 1:8. Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
2 Pd 1:3,4. Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;
Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.
(O Senhor Jesus Cristo me salva dos sintomas e das doenças que o diabo me trouxe. A minha fé mostra-se vitoriosa pelo facto de vencer o diabo apoiando-se na Palavra de Deus. A minha atitude é de vitória porque creio na derrota do diabo que foi vencido pelo Senhor Jesus Cristo)
Devemos ser agradecidos a Deus por tudo porque tudo coopera para o bem dos que amam a Deus e que são chamados por seu decreto.
Rm 8:28. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
1 Co 10:13. Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
Fp 4:4. Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

Somos mais que Vencedores por Cristo e em Cristo
Gn 3;1. Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
Ap 12:9. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Ap 20:2. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
Ap 20:10. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre.
(A antiga serpente é denominada como: o grande dragão, o Diabo, Satanás)
Mt 4:10. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Mt 12:25,26. Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
E, se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino?

Mt 16:23. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
(Satanás traz pensamentos contrários ao Espírito Santo e sua Palavra revelada e escrita. 2 Pd 1:21)
Mc 4:14-20. O que semeia, semeia a palavra;
E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações.
(Como é que Satanás tira a palavra? Não deixando que ela crie raízes, porque traz tribulações usa espinhos espirituais que são espíritos enviados por satanás, traz os cuidados do mundo, os enganos das riquezas e ambições de outras coisas para sufocar a palavra, e ela ficar infrutífera e então a pessoa não se converte)
E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem;
Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam.
E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;
Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera.
E estes são os que foram semeados em boa terra, os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um trinta, e outro sessenta, e outro cem.
Lc 13:11,15,16. E eis que estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; e andava curvada, e não podia de modo algum endireitar-se.
Respondeu-lhe, porém, o Senhor, e disse: Hipócrita, no sábado não desprende da manjedoura cada um de vós o seu boi, ou jumento, e não o leva a beber?
E não convinha soltar desta prisão, no dia de sábado, esta filha de Abraão, a qual há dezoito anos Satanás tinha presa?
(ele prende com espíritos de doença, mas o cristão recebeu ordem de curar e de libertar o doente)
Mc 16:17,18. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
(tudo deverá ser feito sob a orientação Espírito de Deus, sem fazer espectáculo, e não tentando a Deus)
Ap 1:6. E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
Ap 5:10. E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.
Rm 16:20. E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.
2 Co 2:10,11. E a quem perdoardes alguma coisa, também eu; porque, o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás;
Porque não ignoramos os seus ardís.

Mt 5:48. Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
2 Co 11:14. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
2 Ts 2:7,8. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;

Aplicação
Não devemos esquecer que somos geração eleita e sacerdócio real. Temos a graça ilimitada.
Estamos assentados à direita do Senhor Jesus Cristo, fomos criados em Cristo, temos a vida, a natureza e o poder Deus.
O  Senhor Jesus Cristo é maior que a doença e todas as maldições.
Podemos ordenar a satanás e aos espíritos de doença que larguem o enfermo por quem estivermos orando.
O Senhor Jesus Cristo é o Rei eterno.
Fp 2:10,11. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

O diabo não tem autoridade sobre nós.
Mt 28:18-20. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
1 Jo 5:18. Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.
Deus diz-nos em Is 41:10. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Rm 8:31. Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
1 Jo 4:4. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

Sem comentários:

A Fé do Deus Vivo

fé é o oposto do medo, temos fé no Deus que conhecemos e temos medo do que não conhecemos. Estudemos as palavras e actos do Senhor Jesus ...